M. Samael Aun Weor
(1917-1977)
O Venerável Mestre Samael Aun Weor foi o grande místico iluminado de século XX. A sua vida ficou marcada por um intenso amor à humanidade, consagrando-a por isso à divulgação dos seus ensinamentos através de mais de 60 obras entre: livros, centenas de conferências, entrevistas, criação de grupos de estudo, sempre de forma altruísta, buscando o desenvolvimento ético e espiritual do ser humano.
Seus ensinamentos ficaram conhecidos como “a Doutrina da Síntese” e, esta Doutrina deu Origem ao 5º Evangelho, denominado: “A Revolução da Consciência”, com seus três fatores perfeitamente definidos: 1º Nascer, 2º Morrer, 3º O Sacrifício pela Humanidade. Com esta Doutrina ficou revelado e perfeitamente adaptado à nossa época o essencial da Sabedoria Eterna das antigas “Escolas de Mistérios”, que se consubstancia em dois níveis:
1- O estabelecimento das bases para uma nova cultura e a civilização fundada nos Valores do Espírito, como: o Amor, a Justiça, a Verdade e a Sabedoria;
2- Exposição da metodologia exata que permite, a quem a pratica, transpor os limites humanos e realizar em si mesmo a transmutação do “chumbo” da personalidade no “ouro” do Espírito.
V.M. Litelantes
(1920 – 1998)
“Esta Dama-Adepto, esposa-sacerdotisa do V.M. Samael Aun Weor, goza de Consciência Contínua e através de inumeráveis reencarnações conseguiu eduzir e fortalecer certas faculdades ocultas que, entre outras coisas, lhe permitiram recordar as suas vidas passadas e a história do planeta e das suas Raças. Foi a direta colaboradora do V. M. Samael Aun Weor; descobriu os estados Jinas mencionados por Mário Roso de Luna e Arnoldo Krumm Heller e colaborou com o Mestre Aun Weor na investigação científica dos elementares vegetais que figuram no “Tratado de Medicina Oculta”. Atuou como Diretora Mundial do Instituto Gnóstico de Antropologia de 1977 a 1998.
Esta Dama-Adepto é um dos 42 Juízes do Karma; é absolutamente silenciosa e, como jamais se vangloria dos seus poderes e conhecimentos, os pedantes desta época esgotaram toda a sua baba difamatória contra ela.
O Guru Litelantes trabalha anônima e silenciosamente no palácio dos Senhores do Karma. Esta Dama-Adepto é a Alma Gémea do Venerável Mestre Aun Weor e, através de inumeráveis reencarnações tem sido a sempre a companheira do Mestre.
Esta poderosa vidente tem na sua mente toda a sabedoria dos séculos e, com as suas faculdades clarividentes, colaborou com o Mestre Aun Weor, estudando os distintos departamentos elementares da Natureza.”*
* Palavras do V.M. Samael Aun Weor na sua Mensagem de Natal de 1954